Dicas
fechar
Maps Telefone E-mail Trabalhe Conosco

FORMULÁRIO DE CONTATO

Para entrar em contato conosco, preencha o formulário abaixo
selecionando o departamento desejado.
(*) campos obrigatórios

Fale com a gente 43 3372 7555

Dicas

08-12-2015

Dicas práticas para auxiliar os filhos nas atividades

Preparamos algumas orientações para que, vocês pais, possam auxiliar seus filhos na execução das atividades e ter êxito nos estudos. O importante não é só estudar para as provas, mas estudar todos os dias, um pouco, evitando o acúmulo de conteúdos e dúvidas.

1. ORGANIZE HORÁRIOS
Organize todas as atividades que obedecem a um horário: almoço, jantar, descanso, aulas de inglês, esportes, horário para brincar, etc.

2. ENTENDA SEU FILHO
Uma grande ajuda, na hora das tarefas é saber o que motiva e desmotiva seu filho. Ex: Será que ele precisa que você fique por perto ou prefere privacidade? Ele necessita da sua ajuda para organizar qual matéria começar ou ele quer decidir sozinho?

3. DEFINA REGRAS
Defina as regras em comum acordo: Estabeleça junto com ele a rotina (onde será feita,, horários, etc). Deixe que ele explique suas preferências e ter flexibilidade no ajuste dos horários.

4. ORGANIZE O LUGAR
Escolham juntos onde as atividades serão realizadas, com boa iluminação, ventilação e o mínimo de ruídos.

5. ACABE COM A DISTRAÇÃO
Desligue a TV, computador, vídeo games e tente diminuir outros sons que atrapalhem a concentração.

6. FIQUE DE OLHO NA DISPOSIÇÃO
Na hora da tarefa, seu filho precisa estar bem disposto, ou seja, não pode estar cansado, com fome, irritado, etc. O melhor neste caso é resolver o problema primeiro, e isso vale pra você também, resolva estas questões antes de começar.

7. CONFIRA O MATERIAL
Confira se o material necessário está disponível: Os materiais devem estar disponíveis para não tirar o foco da tarefa. Organize tudo antes de começar.

8. TIRE DÚVIDAS
Veja se seu filho sabe o que é para ser feito: pergunte se ele tem dúvidas sobre o que o professor pediu para fazer e coloque-se a disposição para ajudá-lo.

9. VERIFIQUE A CORREÇÃO
Verifique se a tarefa foi corrigida para que o aluno não se sinta desestimulado.

10. ELOGIE 
Sempre que possível, elogie! Ele acertou todos os exercícios da lição passada? Ele merece que você lhe dê os parabéns. Se ele errou, pergunte se com a correção do professor ele entendeu o que errou. Se a resposta for negativa, estimule-o a tirar as dúvidas diretamente com o professor e acompanhe.

11. HOUVE DIFICULDADES? 
Informe o(a) professor(a).

Compartilhar Tweet
Agende uma Visita!