Dicas
fechar
Maps Telefone E-mail Trabalhe Conosco

FORMULÁRIO DE CONTATO

Para entrar em contato conosco, preencha o formulário abaixo
selecionando o departamento desejado.
(*) campos obrigatórios

Fale com a gente 43 3372 7555

Dicas

10-03-2014

Como usar aplicativos que divertem e ensinam as crianças

Você tem dúvidas se deve deixar ou não seu filho brincar no seu celular ou no seu tablet? Saiba o que tem de bom e de ruim no passatempo preferido da atualidade e veja uma seleção de ótimos aplicativos.

Calma! Você não é o único a viver o dilema entre restringir ou liberar o acesso do seu filho às inovações tecnológicas. Pais de todos os cantos se questionam se é adequado ou não deixar os aparelhos ao alcance dos filhos. Antes de tudo, é fundamental você saber que, até os 6 anos de idade, a criança precisa de muitos estímulos para despertar diversas disposições intelectuais. “Aplicativos com movimento, luzes, cores, sons, de caráter lúdico ou mesmo voltados para alguma aprendizagem básica, como quantidades e volumes, são bem interessantes nessa fase”, explica Andrea Ramal, diretora da ID Projetos Educacionais. Com isso, você já resolve o principal dilema: Sim, seu filho vai aprender muito utilizando essas maquininhas!
 
Além disso, como os aplicativos estão dentro do computador e não necessariamente conectados à rede, você fica descansado em relação ao que ele está vendo. O mesmo não vale para a navegação na internet, que promove infinitas possibilidades de comunicação, aprendizagem, pesquisa e intercâmbio. “A rede é um ambiente do conhecimento sem fronteiras, mas, ao mesmo tempo, um território sem lei, no qual somente podemos ter benefícios se tivermos condições de fazer uma leitura crítica do que vemos e ouvimos”, alerta Andréa. “E isso, infelizmente, as crianças ainda não têm condições de fazer.”
 
Continue lendo e conheça aplicativos que estimulam e ensinam a criança, clique aqui 
 
 

Fonte: http://bebe.abril.com.br/materia/aplicativos-que-divertem-e-ensinam-as-criancas

Compartilhar Tweet
Agende uma Visita!